Thursday, May 19, 2005

CLUBE DE JOVENS

Clube de Jovens da Outurela/Portela, criado em 1996 é um acção do Programa URBAN da Câmara Municipal de Oeiras. Tem como objectivo principal promover a integração sócio-cultural dos jovens, organizando e promovendo diversas actividades, previligiando a articulação entre as várias entidades e instituições.

Morada:
Rua Maria João Porto, nº6 - 6 A
Bairro Encosta da Portela
2795 Carnaxide

telefone:
21 4172497


Actualmente está a decorrer neste espaço o Projecto “Outurela/Portela da Escola à Comunidade” é um projecto comunitário que direcciona a sua intervenção para as escolas no âmbito da prevenção de comportamentos de risco, e na criação/dinamização de espaços de referência que permitam desenvolver trabalho ao nível da inserção de jovens desocupados e ocupação dos tempos livres.

Os nossos objectivos

Pretendemos promover a integração social de crianças e jovens em contexto escolar e de jovens desocupados ou com ocupações precárias, provindos de contextos sócio-económicos mais desfavorecidos.

As nossas actividades

Clube de jovens – Espaço de ocupação dos tempos livres (cursos e ateliers de informática, informática lúdica, jogos de ping-pong e de tabuleiros, ciclos de cinema, actividades de verão, grupo de danças, actividades desportivas, atelier de grafitis).


Image hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.com

Image hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.com

Espaço de Atendimento Integrado – atendimento e encaminhamento de jovens para formação profissional. Espaço de Atendimento ao Imigrante - espaço a que o cidadão imigrante pode recorrer para receber informação no âmbito da regularização de documentos. Sessões de esclarecimento sobre os direitos e deveres do cidadão imigrante. Mediação escolar e familiar.

Image hosted by TinyPic.com


O Consórcio

Entidade Promotora - Agrupamento de Escolas de Carnaxide - Portela, EBI c/ JI Sophia de Mello Breyner.

Entidade Gestora - Associação Jovens Agentes de Saúde e Cidadania.

Entidade Parceira – Câmara Municipal de Oeiras.

Entidade Parceira – Associação de Solidariedade Social Assomada.

Entidade Parceira – Associação Solidariedade Imigrante.

1 Comments:

Blogger ruirap said...

Beijos e Abraços para todos aí no Bairro.
Parabens aos jovens e aos técnicos pelo trabalho realizado!

ruirap

7:49 AM  

Post a Comment

<< Home